Tempo de Creche

Um espaço de diálogo e aprimoramento para a Educação Infantil: troca de saberes, práticas e fundamentações

Que somos

Somos Joyce M. Rosset, Angela Rizzi e Maria Helena Webster, educadoras, pesquisadoras, formadoras, estudiosas da Educação Infantil e andarilhas no mundo digital. 

O que queremos

Construir o olhar do educador para que reconheça a criança com um ser  brincante, capaz, autônomo, pesquisador, criativo, culto, centro da atenção pedagógica e da parceria escola, família e comunidade.

Nossas crenças

Nossa crença é a infância como pilar do desenvolvimento humano
Nosso território é a educação.
Nosso compromisso é a formação do educador mediador
Nosso instrumento é a plataforma digital.
Nosso recurso é a construção do olhar reflexivo para a prática.
Nosso resultado é a criança capaz, investigadora e criativa!


Como fazemos

Oferecemos um território digital inclusivo com linguagem acessível e conteúdos que provocam reflexões em diversos cenários. Simultaneamente, os dados gerados pelos leitores inspiram novos caminhos e temas, consolidando um ciclo de aprofundamentos e transformações práticas.

balão dica   Curta a nossa página no Facebook e fique atualizado sobre as novidades do blog

92 Comentários para Tempo de Creche

  1. Camila diz:

    Olá, adorei o blog de vocês, eu trabalho em creche como monitora e sou estudante de pedagogia, gostei muito do fato de vocês agregar a tecnologia na didática educacional. Tenho um blog que aborda questões tecnológicas educacionais. Vocês estão convidados a visitá-lo.

    Abraços!!!
    camilamusical.blogspot.com.br

  2. Sara da Silva Pereira diz:

    Adoro este Blog…parabéns! As matérias são relevantes e as temáticas são provocativas, levando a reflexões interessantes.

  3. Boa tarde, sou encantada por este site, com tantas riquezas que vocês publicam, e sempre os uso para complementar nossas coordenações:
    Sou de uma creche sem fins lucrativos situada em Brasília, que este ano está fazendo 50 anos, atualmente atendemos crianças de um a cinco anos de idade.
    Vocês estão de parabéns pelas informações aqui publicadas, que nos ajudam e muito no nosso cotidiano com os pequeninos.

  4. Melina Fernandes diz:

    Gosto muito do blog!
    Meu filho tem 1 ano e 3 meses e tem muito medo de andar, seja de mãos dadas ou sozinho. Aparentemente ele não tem nenhum problema neurológico. Gostaria de saber como eu posso proceder para estimulá-lo. A creche não está conseguindo essa estimulação. Obrigada.

    • Olá, Melina. Obrigada pelo retorno e sua opinião sobre o blog. Quanto a sua solicitação, publicamos uma postagem que aborda o desenvolvimento dos bebes e seus movimentos: 12 dicas sobre Movimento e Aprendizagem a partir de Emmi Pikler. Dê um olhada. Ele sabe se virar de barriga para baixo quando deitado e já engatinha? Compartilhe com a creche as informações da postagem e converse com as professoras a respeito. Abraço

  5. Educa diz:

    Conteúdo muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *